Carregando...
Jusbrasil - Política
18 de dezembro de 2017

Federação quer final do Campeonato Brasiliense no novo Mané Garrincha

Publicado por Olhar Direto (extraído pelo Jusbrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Com previsão de entrega em abril, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha poderá ser o palco da decisão do Campeonato Brasiliense de 2013, marcada para o mês de maio. Esta é a vontade do presidente da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), Jozafá Dantas, que se reuniu nesta segunda-feira com o secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Cláudio Monteiro, para apresentar a ideia.

- A Fifa determina que o estádio receba eventos de teste antes da Copa das Confederações. Então, nada melhor do que ter a final do campeonato como um desses eventos. Nossa intenção é fazer uma grande festa. Cobrar um valor simbólico no ingresso, buscar parceiros comerciais para a partida. Do jeito que queremos fazer, podemos conseguir um público de 50, 60 mil pessoas - defendeu Jozafá Dantas.

De acordo com o regulamento, a decisão do campeonato será disputada em duas partidas entre os times vencedores do primeiro e do segundo turno, marcadas para os dias 12 e 19 de maio. Porém, a proposta da FBF é de que apenas o segundo jogo seja realizado no novo Mané Garrincha.

- Com a anuência dos clubes, poderíamos fazer o primeiro jogo da decisão em um estádio neutro, a ser definido, e o segundo no Estádio Nacional. Seria bom para todos. Tenho certeza que os times aceitariam - completou Jozafá Dantas, que destacou ainda a possibilidade de adiantar a data da partida a ser disputada no Mané Garrincha caso o time vencedor do primeiro turno chegue a decisão do segundo (oportunidade de conquista antecipada do título).

A proposta da Federação foi bem recebida pelo governo do Distrito Federal, que, no entanto, ainda não confirmou a realização do jogo no novo estádio. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa no DF (Secopa-DF), a ideia precisa ser estudada, pois, a final do Campeonato Brasiliense será em uma data muito próxima da abertura da Copa das Confederações de 2013, marcada para o dia 15 de junho.

Com 87% de conclusão, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha deverá ser entregue até a primeira quinzena de abril. A data da partida de inauguração ainda não foi definida, mas, o governador do DF, Agnelo Queiroz, já revelou o desejo de que o jogo seja realizado em alguma data próxima do aniversário de 53 anos da cidade (21 de abril).

×

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)